Header Ads

Seo Services

arqueiro netflix

Gavião Arqueiro poderia ir à Netflix?
De todos os Vingadores do cinema, o Gavião Arqueiro foi o que ocupou um papel mais secundário até hoje, algo que incomodou não apenas os fãs, mas até o próprio ator Jeremy Renner. Nos últimos anos, a Marvel vem se esforçando para dar mais holofote ao personagem, o que efetivamente ocorreu em Vingadores - Era de Ultron e Capitão América - Guerra Civil. Porém, os fãs ainda parecem querer mais. Vez por outra, surge na internet ondas de comentários sobre como Clint Barton poderia ganhar uma série própria de TV na Netflix, ao lado dos outros personagens da Marvel. E Jeremy Renner não é contrário à ideia.
Perguntado pelo site IGN se toparia uma série do Netflix sobre o Gavião Arqueiro, Renner foi honesto:
Eu não sei como seria a praticidade disso. Qualquer um desses personagens que interpreto, amaria poder aprofundá-los mais. Nunca sinto que tive o suficiente com qualquer personagens que interpreto e [o Gavião Arqueiro] é certamente um deles.
O arqueiro dos Vingadores estreou no cinema numa minúscula ponta em Thor, de 2011, para em seguida aparecer de verdade em Os Vingadores, no ano seguinte. Porém, ao contrário de seus colegas de equipe, Clint Barton é dominado mentalmente por Loki no início do filme e passa a maior parte do filme como um agente do mal, até ser libertado pela Viúva Negra próximo do início do Terceiro Ato. Essa escolha magoou Jeremy Renner, que já havia sido indicado ao Oscar na época e disse abertamente que "não pôde interpretar o papel para o qual foi contratado". Para piorar, na Fase 2 do Marvel Studios não houve espaço para o personagem.
Enquanto Capitão América, Homem de Ferro e Thor tinham seus filmes solo; a Viúva Negra aparecia com destaque em Capitão América - O Soldado Invernal; Nick Fury também; o Hulk fazia uma (pequeníssima) participação em Homem de Ferro 3; o Gavião Arqueiro não tinha nada. Para compensar, Gavião Arqueiro teve destaque em Vingadores - Era de Ultron, ficando com alguns dos melhores diálogos do filme. Ele também tem uma participação menor, mas fundamental em Capitão América - Guerra Civil. 
Qual será o seu futuro?
O flecheiro aparecerá em Vingadores - Guerra Infinita e em sua misteriosa sequência, mas precisamos considerar que jamais haverá um filme-solo do Gavião Arqueiro, ao contrário da Viúva Negra, por exemplo, que tem grandes chances.
Tendo em vista a abordagem realística permitida por um personagem que não tem superpoderes e usa um arco e flecha como arma, o Gavião Arqueiro está muito mais próximo de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, os heróis da Marvel do Netflix, do que os Vingadores do cinema. Podia funcionar.
O que você acha?
***
O Gavião Arqueiro surgiu como um vilão relutante em Tales of Suspense 57, de 1964, criado por Stan Lee e Don Heck. Aquela revista publicava as aventuras do Homem de Ferro e na edição em questão, a então vilã Viúva Negra manipula o Gavião Arqueiro para colocá-lo contra o “vingador dourado” e roubar planos de Tony Stark. As aventuras seguintes o mostraram que era um homem bem intencionado, embora impulsivo e orgulhoso. Ele terminou entrando para os Vingadores em Avengers 16, de 1965, e desde então, é um dos mais importantes e constantes membros da equipe. Clint Barton já foi líder do grupo e assumiu outras identidades heroicas, como Golias e Ronin.

Nenhum comentário