Header Ads

Seo Services

Thor: Ragnarok - O que sabemos!


Hoje decidi fazer uma matéria especial, mostrando um compilado de todas informações disponíveis sobre o vindouro filme Thor Ragnarok, que estréia em Julho de 2017. Depois dessa forma mais satisfatória e melhor trabalhada que o personagem recebeu no ultimo Vingadores, decidi acreditar que esse próximo filme do Deus do Trovão, vai conseguir direcionar ele para o nível de interpretação que todo fã do personagem gostaria. Bom vamos lá:


CONTEM SPOILERS DE VINGADORES: ERA DE ULTRON!

Indo por partes:

PRODUÇÃO

Na produção do filme ainda não temos um diretor definido, mas Kenneth Branagh no festival internacional de Berlim mostrou algum interesse em retornar, ele para quem não sabe foi o diretor do primeiro Thor. Apesar de não apreciar muito o primeiro filme, acredito que ele tenha sido o que melhor desenvolveu a ideia mistica de Thor, sem perder tempo tentando racionalizar como em o Mundo Sombrio, ele simplesmente deixou a magia como um elemento fantástico, alem de mostrar o momento mais mistico na franquia Thor, que foi o seu banimento de Asgard. 

Alan Taylor o diretor de Thor: O Mundo Sombrio disse que não sabe se gostaria de voltar:
"Você diz começar tudo de novo?Não. Foi uma belíssima aventura, mas ficar quase 2 anos longe da família foi tempo demais. Eu adoraria assumir uma nova aventura, só que não para voltar e fazer da mesma forma." 
Taylor mostrou maior competência visual, com acabamentos belíssimos em Asgard, assim como desenvolveu uma vida e cultura própria para os Asgardianos. Mas acabou pecando feio, quando tentou racionalizar demais a mitologia do Thor, dando uma competência muito mais de tecnologia do que magia, converteu Deuses em Alienígenas. Alem de transformar a maioria dos Asgardianos em Guerreiros Medievais sem potencializar realmente seus atributos sobre humanos, fator esse que ja havido sido modestamente trabalhado anteriormente. 

Em Fevereiro também tivemos uma lista de 3 candidatos que supostamente estavam sendo cotados pela Marvel ao cargo, essa lista que foi divulgada por um suposto ex funcionário da Marvel. 
Nela temos:
- Gereth Edwards de Godzilla
- Matt Reeves de Planeta dos Macacos o Confronto
- Adam McKay que é mais famoso por seus roteiros em comédias adultas. Ele atualmente está em uma parceria com a Marvel ajeitando o roteiro de Homem Formiga. Mas o cara também ja trilhou seus caminhos na direção, como em Tudo por Um Furo e ano que vem ira dirigir e escrever o filme de drama O Big Short, estrelado por Brad Pitt e Christian Bale. 

Dos três acredito que exista uma maior probabilidade de Adam McKay assumir, ele anda sendo bastante elogiado nos últimos tempos devido a sua versatilidade, migrando de filmes de humor aos de drama com facilidade, sem contar sua qualidade como roteirista. Kevin Feige em entrevista admitiu que adorou seu trabalho reescrevendo Homem Formiga e que é questão de tempo até ele assumir algum trabalho importante no estúdio. 




Na parte de roteiro, temos o retorno de Christopher Yost que foi o Co-Escritor de Thor: O Mundo Sombrio e Craig Kyle um dos produtores do primeiro Thor e roteirista do filme animado Ultimate Avengers. Yost também é escritor de quadrinhos, responsável por varias edições de X-Men, Novos X-Men, X-23: Alvo X e Aranha Escarlate, todas essas co-escritas com Kyle que é seu parceiro profissional. Yost também se aventurou e muito nas animações, onde foi roteirista de diversos episódios de X-Men Evolution (onde ele e Kyle foram responsáveis pela criação da X-23), Wolverine e os X-Men, O Batman, Tartarugas Ninja (2003) entre outras. Mas com certeza teve como maior sucesso a animação Vingadores Os Heróis Mais Poderosos da Terra onde ele era o roteirista principal e editor de história. 

Esses 2, fizeram muitos trabalhos de qualidade juntos. Eles são o tipico caso de separados somos fracos e juntos imbatíveis, gosto de acreditar que boas idéias podem vir dessa parceria.

De produtor executivo o único confirmado é obviamente o maestro da Marvel, Kevin Feige. 

ELENCO




No elenco nós temos obviamente o retorno de Chris Hemsworth como Thor, e já foi confirmado por Kevin Feige o retorno de Tom Hiddleston como Loki. 
Pegando como ponto de partida a aparição de Heimdall em Era de Ultron mais os comentários de Idris Elba sobre seu contrato, é de se supor que Heimdall também retorne. 
De resto, só nos resta esperar a confirmação de mais nomes, provavelmente a grande maioria do elenco Asgardiano incluindo os Três Guerreiros e Sif devem retornar, porem o núcleo terrestre é outra história. Durante a produção de Thor: O Mundo Sombrio, Natalie Portman aparentemente ficou meio desgostosa com sua personagem, e estava achando o papel muito desgastante, some isso ao fato de que a Marvel declarou não estar muito contente com a forma como os filmes do Thor estavam sendo trabalhados, então provavelmente podemos não ter o retorno de Jane, ou pelo menos não um retorno significativo desse núcleo terrestre. Mas eu admito que gosto do Selvig. 
Anthony Hopkins o nosso querido Odin expressou publicamente que não tem interesse em retornar, afirmando que filmes de fantasia não são sua praia, porem se considerarmos o evento que o filme trata, ou até mesmo se ele possui algum tipo de contrato, um retorno é até possível.

HISTÓRIA

Quando se pensa em Ragnarok, obvio que  temos em mente o apocalypse nórdico, mas para quem está esperto, também pode ser uma referencia ao robô,clone, malvado e bad ass do Thor, o Ragnarok. Essa ideia do filme tratar do clone até ganhou força e foi divulgada em alguns meios, mas no final o maestro Kevin Feige veio a publico e esclareceu que é mesmo o Ragnarok evento: 




"É uma palavra muito importante (Ragnarok), que significa de fato, o fim de todas as coisas"

Feige foi alem, dizendo que o filme irá subverter e reinventar toda mitologia de Thor nos cinemas, assim como Capitão América: O Soldado Invernal foi para o Capitão America. 

"Vai mudar tudo que vier depois dele. Esse é o plano de Thor: Ragnarok, vai elevar o personagem a outro nível."

E fechando isso, tivemos uma breve declaração de Chris Hemsworth ao Digital Spy, onde ele declara que o filme será "bastante grandioso".




Bom, agora que  sabemos que será o Ragnarok evento é bem plausível supor que o vilão da vez será o poderoso Surtur! Mas mesmo que Surtur acabe por ser o principal vilão, obvio que Loki vai dar as caras, com alguma função chave no evento, alem da resolução dessa trama de "Odin Ilusório".  

Mas temos algumas coisas a considerar primeiramente. 
Tanto Kevin Feige como Chris Hemsworth falaram que o filme se inciará direto do ponto onde Vingadores: Era de Ultron parou e que os eventos do filme repercutiram de alguma forma no Thor. 

Bom se o Ragnarok será algo que irá impactar tão bruscamente o universo Marvel, logicamente uma coisa  vem a cabeça: Joias do Infinito. 
Como o próprio Screen Rant teorizou, a trama do filme novamente poderá envolver as Joias do Infinito, e de fato isso justificaria a deixa de Era de Ultron, na qual Thor vem a Asgard investigar esse fenômeno. Mas como isso poderia se ligar ao Ragnarok? Será que a espada do Crepúsculo é uma Joia do Infinito? Será que Surtur é parceiro de Thanos, ou será que Loki vai em auxilio de Thanos com medo de Surtur? Não sei, muitas possibilidades. Na visão do Deus do Trovão em Era de Ultron, Heimdall diz que ele trará o fim de todos, então considerando que Thor está investigando a respeito das Joias do Infinito, quem sabe a sua busca acaba fazendo com que Loki tome alguma atitude que destrua Asgard. E se a cena de Thanos em Era de Ultron foi uma contra resposta a atitude de Thor, e ele é o responsável indireto pelo Raganrok? Vai saber.




O filme provavelmente deve estar se baseando no arco Thor Ragnarok de 2004, então como aquele momento em particular, no caso Vingadores: A Queda, aqui deve haver priorização pela ruína do protagonista.

O Ragnarok trata de eliminar os deuses tanto nos quadrinhos como na mitologia, será que o Thor vai sobreviver dessa vez? Será que Loki vai sobreviver dessa vez? Por que é fácil acreditar na morte deles, mesmo já confirmados em Guerra Infinta, os Asgardianos tem um contexto histórico de morte e ressurreição. Na visão de Heimdall fica meio claro de que o massacre será grande, então a possibilidade de mortes importantes é muito grande, e já ouvimos muito a palavra Hell em Era de Ultron.

Alguns boatos divulgados a poucos meses por uma outra suposta fonte interna da Marvel, afirma que Asgard teria sua população praticamente extinta e Thor seria contido em uma prisão extra dimensional, agora por quem ou o que não se sabe.
Considerando o nível de impacto do evento é de se supor que o núcleo terrestre será ignorado nesse filme, somando isso as declarações da Portman (tá ali em cima), é bem possível que a Sif brilhe agora.



Outra história bem antiga mas bem conhecida é a da aparição do nosso querido Bill Raio Beta, esse que é bem famoso pelos fãs, o famoso Thor cara de cavalo. A aparição dele ja havia sido cogitada la em Thor 2, e se esse filme nos ensinou algo, é que não da pra ficar na zona de conforto, afinal ali não tivemos nenhuma exploração na mitologia do universo Thor, só mais e mais do Loki, não me levem a mal, adoro o Loki, mas também curto o Bill, e se esse filme vai ser o Soldado Invernal do Thor como o Feige falou, está na hora mostrar novos rostos.
Quando nós pensamos em Bill o próprio Surtur já vem a mente. Eu ja pensei que talvez tenhamos o Bill apresentado e desenvolvido durante o filme, explicando toda relação de ódio do seu povo com Surtur, e assim criando uma amizade com Thor, para se então o Deus do Trovão morrer no final, ou for exilado, quem sabe o Bill use o martelo para reerguer Asgard, é uma possibilidade maluca mas tem sentido, vale lembrar que o Yost escreveu um episódio muito bom no desenho dos Vingadores sobre o Bill Raio Beta, mostrando toda indignação dele com Surtur e o respeito de Thor para com sua honra.



Outro personagem que acredito que aparece seja Hela, o reino de Hell vem sendo mencionado frequentemente em Era de Ultron, e será que vão explorar sua relação com Loki?
Talvez a Marvel tenha intendido que chega de racionalizar um cara que solta raio com um martelo, e passe a pirar o cabeção a vontade, Doutor Estranho e Punho de Ferro estão ai!

Outros personagens que estão precisando aparecer são a Encantor e o Executor, mas não sei se agora no fim do mundo seria o ideal.

Bom é isso ai, o filme estréia dia 27 de Julho de 2017! Espero que o Thor mostre todo seu Poder de Deus do Trovão e que a batalha seja colossal, com mapas sendo varridos, bom, nem tem como como ser menos!



Nenhum comentário