Header Ads

Seo Services

Star Trek & Lanterna Verde: Spock e Hal Jordan unem suas mentes para salvar o Universo

Uma boa notícia para fãs trekkers e da Tropa de Lanternas Verde. a IDW e a DC anunciaram um crossover  entre as duas franquias, chamada "Star Trek/Green Lantern - The War Spectrum", que irá estrear em julho, segundo anuncio na WonderCon.

[atualizado] Agora IDW lançou mais detalhes do evento Star Trek/Green Lantern: The Spectrum  War, temos a capa de Jae Lee mostrando Spock fundindo sua mente com Hal Jordan. Esse crossover será uma mini-série em seis partes a ser lançada em julho deste ano escrito por Mike Johnson com arte de Angel Hernandez.


Sinopse: "No século 23 de Star Trek, o equilíbrio do universo será testado quando anéis de poder da Tropa dos Lanternas Verdes estão em posse de certos personagens de Star Trek, enquanto um mal sombrio e poderoso surge. Só o poder combinado de Tropa dos Lanternas Verdes e da Federação para derrotarem esse grande mal. "

Não é a primeira reunião entre a DC e IDW.

Em 2011 também fizeram  um crossover com a tripulação clássica e a Legião dos Super-Heróis, que impediram que um ser supremo alterasse todas as linhas temporais. O cara usou para isso, nada mais,  nada menos, do que o onipotente Q, muito conhecido da TNG. Escrito por Chris Roberson e desenhado por Jeffrey Moy.




Também passaram pelo universo Marvel, ao se depararem com os X-Men, tanto nos quadrinhos quanto em livro lançado depois. Um destaque deste período foi o duelo Spock vs Wolverine. Muito legal. Vale a pena procurar. Ah, também encontraram-se com a TNG também.








A nova saga mostrara que, "no século 23, o equilíbrio galactico ficará frágil, após certos anéis serem encontrados por indivíduos do universo trekker, ao mesmo tempo que um mal oculto ameaçará a todos. Para evitar o pior, a tripulação da Enterprise (a pós-reboot) irá se juntar com a Tropa dos Lanternas Verdes para acabar com o perigo".




Algumas capas foram divulgadas, e agora é esperar.

Mas há uma saga que irá acabar agora em maio, feita pela IDW, em que a tripulação clássica simplesmente enfrenta... O planeta dos macacos!!! Mas a série antiga do planeta dos macacos, não a nova, e que inclusive tem os personagens caracterizados pelos atores da época. O nome da saga é "Star Trek: The Primate Directive"

Imagens abaixo.











Fontes: CBR, IDW, Startrek, minha memória prodigiosa e meus amigos da web.

Vida Longa e Próspera!!!


Nenhum comentário