Header Ads

Seo Services

Joss Whedon revela seus conflitos com a Marvel ao fazer filme Vingadores 2


Joss Whedon falou extensivamente sobre filme, spoilers incluídos claro, em um podcast que nos deixa muitas perguntas interessantes. Também discutimos o comportamento lamentável de alguns para com o diretor , que o levou a fechar seu Twitter. Você tem tudo isso (e mais alguma coisa) logo abaixo. Aviso de spoilers bem gordurosas.
Sobre a relação Hulk-Viúva Negra:
       Eles têm essa aura despedaçada, são os dois únicos que não se chamam de heróis, mesmo que fossem. [...] Tinha todo o sentido do mundo para mim, colocar esses personagens mais próximos, mas eu sei que algumas pessoas ficaram revoltadas com isso. Marvel não fez restrições de colocá-los juntos, para eles faziam sentido também. Quanto ao problema com Clint [ser apenas amigo da Viúva], eu tenho um ponto de vista muito forte sobre isso: Eu acho que é errado. Eu acho que é errado assumir um caso. Eu ainda acho mais, não só interessante e útil, mas romântico ter essas duas pessoas que morreriam um pelo outro sem ter de dormido juntos. Homens e mulheres podem ser melhores amigos. Desculpe se isso faz você pular de cabeça no chão.
Após a morte de Mercúrio:
    Parecia ridículo fazer um filme de guerra sem que haja consequências. Precisávamos vê-los serem heróis ao sair do estado da arrogância. Gavião Arqueiro iria morrer e um personagem que antes ficava preso no ódio [Mercúrio], por fim lhe salva se sacrificando. Com isso você começa a ter um impacto muito melhor trabalhado.
Na versão original do poço de Thor:
    Na versão original, Thor vai ver até poço. E lá, Selvig faz as perguntas e Thor começa a dar as respostas. Era uma cena que estava trabalhando bem nos  teste. No entanto, é uma cena que se encaixa melhor em um filme do Thor, mas neste filme era uma cena longa e fragmentada. Thor é sempre o mais difícil se integrar como personagem.
Sobre sonhos e a sequência da fazenda:
    Os sonhos [impostos pela Feiticeira aos heróis] não eram os favoritos dos executivos - os sonhos, a fazenda, são coisas que lutei para manter. Com a caverna, apontaram uma arma para a cabeça da fazenda e civilizadamente disseram 'nos dê a caverna ou nós tiramos a fazenda'. Respeito esses caras, eles são artistas, mas foi aí que a coisa ficou muito, muito desagradável. Só que próprio estúdio não gostou do resultado da cena da caverna e mandou cortar. Fiquei tão abatido naquele ponto que estava 'Claro, Ok - que filme é esse?
As participações do Homem-Aranha e Capitã Marvel:
     Teria sido ótimo tê-los como personagens [na cena final]. A Sony já tinha começado uma aproximação desde do primeiro filme. Eles conversaram, mas tempo foi insuficiente. Eles vão fazer um filme da Capitã Marvel e do Homem-Aranha para fazerem parte do nosso universo. Só que eu já tinha terminado o meu filme, seus bastardos! Obrigado por nada!
Você tem a entrevista completa no final da notícia, mas agora vamos falar sobre assuntos menos agradáveis. Joss Whedon deixou o Twitter por causa do assédio constante e críticas negativas não só ao filme, mas como foi apresentada  a Viúva Negra nele.
Whedon disse adeus ontem para a rede social com um lacônico "Obrigado a todas as pessoas que tem sido tão amáveis e que me inspiraram a estar aqui!". E ontem de manhã uma compilação de algumas das críticas incluem os tweets distribuído como "pequeno rato repugnante", "não toque em nada da Marvel, seu fanfarrão machista" ou "filho da p***, sexista, que luta contra mim" .
Até o momento, foram dadas informações, e agora, se você me permitir, uma pequena opinião: isso está ficando fora de controle. Por duas coisas: primeiro, em ver o sexismo onde não existe, e em segundo lugar, até que ponto a nossa liberdade colide com respeito básico.
Joss Whedon é amplamente conhecido como um dos melhores escritores de personagens femininas (Alguém lembra de Buffy ou Dollhouse?). É evidente que a visão que Whedon propôs a Natasha no filme não está longe de ser considerado inequivocamente como sexista. As pessoas estão acostumadas com produções onde as mulheres são meros objetos como nos filmes de Michael Bay. No entanto, alguém acha que Natasha é remotamente como qualquer personagem feminina do Bay?
Em segundo lugar, você é livre para criticar mas não dá a liberdade de execrar uma pessoa, mesmo ela sendo uma figura pública. Afinal de contas, ele lutou em tentar fazer um filme da melhor maneira possível, se não foi do seu agrado... O que fazer? Tente lembrar que é apenas um filme .

Nenhum comentário