Header Ads

Seo Services

Faça curso sobre histórias em quadrinhos online e grátis com Stan Lee



O Instituto Smithsonian, responsável por alguns dos museus mais respeitados dos EUA, iniciou  terça-feira (5) seu curso online The Rise of Superheroes and Their Impact On Pop Culture (“A Ascensão dos Super-heróis e Seu Impacto na Cultura Pop”, em tradução livre) na plataforma edX. Gratuitas, as aulas em inglês serão dadas no decorrer de cinco semanas e ministradas pelo Dr. Michael Uslan, que terá a companhia do escritor David Uslan, do também doutor Christopher Robichaud e de ninguém menos que Stan Lee.
Seguindo a linha do edX, o curso será composto basicamente de vídeos apresentados por Uslan, que também foi produtor de todos os filmes do Batman e responsável por introduzir uma disciplina de HQs na Universidade de Indiana. Acompanhado dos outros instrutores, ele discutirá nos clipes assuntos como a criação dos quadrinhos e ascensão dos super-heróis na década de 30, as mudanças provocadas por eles na sociedade e a aceitação das HQs como forma de arte legítima.
Além de assistir aos vídeos, os alunos também poderão participar de atividades propostas no decorrer das cinco semanas de curso. Elas girarão em torno de um Sketchpad, que servirá como uma mesa de desenho para que você “imagine, estruture e crie sua própria visão de um quadrinho”. Os resultados poderão depois ser compartilhados com os outros estudantes, em grupos criados pelos professores no Facebook e no Reddit.
O curso e os clipes estão totalmente em inglês, mas legendas no mesmo idioma devem ao menos tornar as coisas um pouco menos complicadas. Se estiver interessado, dá para fazer a inscrição no site do edX – é de graça, assim como as aulas. Apenas o certificado é pago – custa 50 dólares –, mas sua retirada é opcional.

fonte: Info

Nenhum comentário