Contém spoiler! Cena de episódio de 'Game of thrones' revolta fãs.


A cena do estupro de Sansa (Sophie Turner) de Game of Thrones vem causando polêmica entre os fãs nas redes sociais. Muitos reclamaram da cena, que não aconteceu com a personagem nos livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Ela se casou com violento Ramsay Bolton (Iwan Rheon), pai dele comanda Winterfell, terra que uma vez foi dos Stark, a família da garota. Ramsay a humilhou já na cerimônia, fazendo com que ela fosse levada ao altar por Theon (Alfie Allen) – que ela acredita ter sido o responsável pela morte de seus dois irmãos mais jovens. E depois, as coisas ficaram piores ainda quando Ramsay atacou brutalmente Sansa na noite de núpcias e a forçou a consumar o casamento na frente de Theon, horrorizado.

No Twitter, fãs ficaram indignados com o destino dado à personagem e criticaram os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, por usarem o estupro como um alicerce da trama e por não mostrarem a expressão de Sansa durante o ataque, focando nas reações de Theon.


"Um diretor decente teria focado na Sansa para mostrar como ela estava com medo. Dessa forma pelo menos o estupro seria a história dela",

 "O estupro de Sansa faz toda a história dela retroceder em muitos anos"

 "Assim que a Sansa da série ganha um pouco de autoconfiança, D&D fazem com que ela seja estuprada. Ótimo desenvolvimento de personagem".

"Estou desistindo de 'Game of Thrones' e ficando só com os livros. Muito horrorizada com o que estão fazendo com Sansa"

 "Game of Thrones foi difícil de assistir, pior até do que a morte do Oberyn. Pobre Sansa...".

Numa entrevista a "Entertainment Weekly", a atriz Sophie Turner falou que "amou" a cena. "Quando eu li o roteiro, eu meio que amei. Amo que Ramsay colocou Theon para ver. Foi tão errado. Também achei intimidador fazê-la. Tenho feito [o produtor Bryan Cogman] se sentir mal por escrever essa cena: 'não acredito que você esteja fazendo isso comigo'. Mas secretamente eu amei".

Comentários