Header Ads

Seo Services

Joblo revela MUITO sobre Capitão América 3: Civil War


Enquanto Vingadores – Era de Ultron está  estreando, sua sequência natural inicia as filmagens.  Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal fechando da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. E o site Joblo conseguiu uma grande quantidade de informações, rumores e spoilers sobre a trama, figurinos e vilões.

Para começar, o Joblo afirma o óbvio: Guerra Civil não será uma adaptação fiel da HQ que lhe empresta o nome, até porque precisa casar aqueles eventos com o que está estabelecido no Universo Marvel dos Cinemas. Assim, enquanto nos quadrinhos o grupo de heróis de terceira categoria chamado Os Novos Guerreiros causa sem querer um cataclisma ao provocar um ataque a um grupo de vilões que termina numa batalha que vitima 600 pessoas, a maioria crianças, em uma pequena cidade dos EUA; no filme, o grande evento drástico será causado pelo vilão Ossos Cruzados, que já apareceu como Brock Rumlow em O Soldado Invernal, vivido por Frank Grillo.

E para alegria dos fãs, Ossos Cruzados terá um visual bastante fiel aos quadrinhos, com os ossos grafitados no peito e uma máscara/capacete no formato de caveira.

Além dele, o site afirma que o outro vilão será mesmo o Barão Zemo, conforme já aventado por especialistas, papel que seria de Daniel Bruhl.

Na trama, após o cataclisma causado por Ossos Cruzados,  o Governo dos EUA proclama o Ato de Registro de Superseres (ARS). Enquanto nos quadrinhos o ARS obrigava os heróis a revelarem suas identidades e trabalharem para o governo mediante treinamento, no filme será mais voltado ao aspecto “a quem eles devem se eportar?”. Em Era de Ultron os Vingadores agem de maneira autônoma e isso vai acabar.
Além das diferenças já existentes entre o Capitão América e o Homem de Ferro – há até uma cena de discussão entre eles em um dos trailers de Era de Ultron – sobre a questão dos direitos civis relacionados ao ARS, a existência do Soldado Invernal será um ponto crucial da trama e um dos pontos que levam à ruptura total entre os dois ex-aliados, iniciando a Guerra Civil entre os heróis.

Segundo o Joblo, Capitão América terá a adesão de Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Falcão contra Homem de Ferro, Máquina de Combate, o Visão e o Homem-Formiga. Isso mesmo, o Homem-Formiga!

Além desses, a Feiticeira Escarlate e o Pantera Negra terão papeis importantes “por fora” da disputa. Aparentemente, o Pantera Negra não estará tão envolvido na Guerra Civil em si, mas em outra subtrama, mas com um papel importante no filme.

Na batalha que haverá no filme, o site garante que veremos o Homem-Formiga se tornar o Gigante, tal qual nos quadrinhos, ou seja, fazer um uso inverso dos poderes de encolher.

Infelizmente, o site não traz nenhuma informação sobre o Homem-Aranha, afirmando que a Marvel está guardando de forma muito eficaz o papel dele no filme. Mas Peter Parker deve ter a mesma posição que nas HQs: beneficiado (e fascinado) pela tecnologia de Tony Stark, ele começa o levante ao lado do Homem de Ferro, mas depois, por discordar dos métodos quase fascistas do herói/empresário, termina debandando e se aliando aos ilegais do Capitão América.
Também foi revelado que a Marvel tem garantido algum tipo de espaço que permita que alguns desses personagens sejam ampliados ou suprimidos e mesmo que alguns outros possam ser acrescentados.
Quanto as questões de figurino, o Falcão ganhará um uniforme mais próximo das HQs, na verdade, uma evolução de seu traje de O Soldado Invernal, agora adicionado à cor vermelha e cinza. O Capitão América terá um uniforme ligeiramente diferente do que usa em Era de Ultron e o Soldado Invernal terá exatamente o mesmo visual.

Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.

Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (papel não revelado),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens começam em dez dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Nenhum comentário