Top 10: Melhores Anti-heróis


Anti-heróis são aqueles personagens que são heróis, porém seguem maneiras um pouco diferentes de agir, alguns fumam, são altamente agressivos, usam drogas, bebem, falam palavrões e alguns chegam até a cometer assassinatos em massa. É essa maneira politicamente incorreta que eles tem de agir que faz com que gostemos deles, aqui cito os 10 que julgo mais interessantes, como de praxe, no final tem as menções honrosas aos personagens que não entrarem. Espero que gostem, não se preocupem, esse será bem mais curto que o último, por favor comentem pessoal!

10-O Máscara



O Máscara, personagem que nasceu nos gibis, porém só foi fazer sucesso nos cinemas, quando interpretado por Jim Carrey, apesar de ter sua personalidade e aparência palhaça e infantil, Máscara quando vai atrás de sua diversão sem limites, comete assaltos e assassinatos, chegando a ser procurado pela polícia e se tornando grande inimigo de uma gangue local, é claro que isso é somado a cenas de piadas onde ele faz o diabo a quatro pra atrapalhar seus inimigos, o que inclui hipnotizar policiais para que façam uma patética dança cubana. A persona que possui o hospedeiro que coloca a máscara do deus nórdico Loki, marca o último lugar do top.

9-Batman



Você deve estar se perguntando o que um cara tão certinho como o Batman está fazendo numa lista de anti-heróis! Afinal ele não mata de jeito nenhum e não comete nenhum tipo de crime além de ser um vigilante. Pois bem, Batman não se droga e nem chama serviços de prostitutas, porém, ele não hesita na hora de ferir enormemente seus inimigos, os arremessando de enormes alturas, quebrando seus membros e os espancando pra valer, o próprio Batman já admitiu que só não mata maníacos de último grau como o Coringa, porque por mais que ele morra de vontade de tortutá-lo imensamente até matá-lo, se ele começasse a fazer isso não conseguiria parar e começaria a matar vários criminosos, assim se igualando a eles. Posso estar errado, mas por mais que seja muito bonita a decisão do Cavaleiro das Trevas de se aliar ao bem quando tem uma mente tão maligna, ele não deixa de ter uma característica meio anti-herói e assim ele ocupa o nono lugar.

8-Dante (Devil May Cry)



O caçador de demônios de Devil May Cry que faz bastante sucesso nos videogames também mereceu um lugar na lista. Ele não quer saber de nada, só sair detonando os demônios, o que o deixa tão abaixo na lista são alguns detalhes de sua personalidade e características, como a cara meio Bieber+qualquer coisa que seja um pouco radical que ele tinha antes. Por mais que sua nova aparência não tenha nada a ver com a antiga, sendo alvo de crítica de quase todos os jogadores na série, quem sabe agora ele seja um anti-herói mais radical, afinal pelo o que tudo aparenta ele vai ser um maloqueiro do caramba, que deve se drogar e se meter em brigas direto, dá pra ver pela cara dele acima...

7-Elektra



A anti-heroína mais famosa de todas é sem dúvida a Elektra. A ninja da Marvel (agora Disney) é uma assassina tão cruel que já foi até contratada diversas vezes por criminosos como mercenária. E com cruel, eu realmente quero dizer cruel, ela faz coisas como arrancar corações humanos com a mão e muito mais...

6-Justiceiro



O Justiceiro está na lista por um motivo bem claro, ele é o símbolo dos anti-heróis. Nenhum herói mata tantos bandidos como ele, Justiceiro já foi até condenado a cadeira elétrica!!!! Matando e torturando criminosos sem a mínima dó, Justiceiro se aproxima muito de um vilão, que é o motivo dele estar em sexto lugar, afinal anti-herói inclui herói. Justiceiro chega a atacar pessoas que cometem violência doméstica e até, pasmem, quem joga lixo nas ruas, que de acordo com ele é um crime contra a sociedade. Não importa se é nos videogames, gibis ou filmes, Justiceiro sempre fica marcado como um dos heróis mais violentos de todos.

5-Sarah Connors (Exterminador do Futuro)



Sarah Connors foi a primeira guerreira de verdade a aparecer nos cinemas, com guerreira quero dizer ter que largar sua vidinha normal e pacata pra meter bala em todo mundo e tentar impedir o Juízo Final. Enquanto ainda era uma jovem despreocupada, Sarah recebeu duas visitas peculiares de viajantes do tempo, Kyle Reese, que veio alertá-la do outro visitante, T-101, um robô altamente perigoso que fará de tudo para matá-la e impedir que ela dê luz a John Connor, o futuro salvador do mundo na guerra contra as máquinas. Sarah após decidir tomar seu rumo de guerreira, se torna muito mais fria e violenta, chegando a atirar em uma família inocente, cujo pai, estava trabalhando no que acidentalmente daria no fim do mundo. Ela assusta a família dele enchendo a casa de tiros e só é impedida por seu filho que chega a tempo. Sarah fuma, mata e não liga pra ninguém, na verdade ela não trata nem o filho com carinho, não é por nada que ela está aqui.

4-Kratos (God of War)



O espartano que protagoniza a série de ação nos videogames de maior sucesso no PS2, Kratos, é um dos personagens mais violentos já vistos. Ele foi treinado em Esparta, desde jovem, quando se tornou general, foi matando centenas de homens a sangue frio, mesmo quase morrendo diversas vezes, Kratos sempre fez pactos para que pudesse sobreviver e assim ainda teve muitos anos de brutalidade pela frente, até que conseguiu destruir todo o Olimpo (após se tornar deus e muitas outras coisas) e deixar todo o mundo no caos. Kratos é famoso pela sua violência e crueldade, matando milhares de seres com extrema violência. Kratos matou sua mãe, esposa, filha, pai e todos os seus tios e primos, o que mais que você quer????

3-Jack Sparrow (Piratas do Caribe)



O afeminado pirata do cinema, Capitão Jack Sparrow, apesar de ser bem herói nos seus filmes, mostra muito bem que é um anti-herói de qualidade, está sempre saindo com prostitutas, roubando, saqueando e matando, afinal ele é um pirata, porém o que o destaca é que Jack Sparrow é um dos heróis mais desleais do cinema. Ele não perde uma chance de trair todo mundo(nem que seja um legião inteira) desde que ele saia com seu couro inteiro, em certas partes nos seus filmes passa-se até a dúvida de que em que lado ele está, afinal ele muda o tempo todo, mas no final você chegara a conclusão que Jack Sparrow sempre está em seu próprio lado, o que o beneficia. Por mais que as vezes ele tenha pesos na conciência e acabe ajudando seus "amigos", Jack é um baita bandido, desleal que com certeza não merece a confiança de ninguém, seu grande carisma com todos os fãs da série o deixa no terceiro lugar.




2-Wolverine


Esqueleto indestrutível de adamantium, fator de regeneração, garras que saem de suas mãos, sentidos altamente aguçados, agilidade, mistérios em seu passado, senso de humor negro, são essas as coisas que fazem do Wolverine um grande anti-herói. Esse cara mata MUUUUUUUUUUUUUUITO mesmo, porém sempre lutando pelo lado do bem, defendendo os humanos bons e mutantes, Wolv já trabalhou ao lado dos X-men, Shield e CIA, o que o dá uma bela experiência e mal-humor particular, sendo baixinho e esquentado, Wolverine sempre chama atenção em suas histórias, seja nos gibis ou nos cinemas, Wolverine está sempre pronto para esfatiar a carne de "xarás".





1-Hellboy


Anung un Rama, é filho do anjo-caído e acidentalmente veio parar na Terra, onde acabou se aliando aos humanos para combater forças das trevas e recebeu o nome de Hellboy. Por mais que não seja muito famoso aqui no Brasil, Hellboy já foi considerado o herói mais perfeito de todos por causa de suas diversas características que o tornam o personagem que é. Além de matar bastante, Hellboy também fuma e bebe, além de falar 8 palavrões a cada 5 palavras. Enfrentando todas as forças do mal, Hellboy sabe que seu verdadeiro destino é levar a humanidade ao seu fim, afinal é pra isso que ele nasceu. Mandando todos os monstros para a casa do cacete e mandando que eles enfiem objetos peculiares nos seus rabos, Hellboy faz sucesso na mídia de gibis e cinema, ficando em priemiro lugar no top.



Menções honrosas:

Ras Al Ghul
Mulher-gato
CJ
Niko Bellic
Han Solo
Venom
Puro-Osso
Spawn


Texto por: Douglas Joker
Via: Blog do Joker.

Comentários