Como essa lista foi lançada pouco depois do início do ano, vamos comentar do que vem pra frente! Só vale ressaltar que vale pena ver Um Noite no Museu 3, último filme com Robin Williams em carne e osso. Ainda tem mais uma animação onde ele participa a ser lançada. Curioso, que a última cena é com Williams, sendo algo muito emocional para os fãs que acompanharam sua carreira. Mas vamos ao que vem por aí em janeiro de 2015! Com as nossas notas de expectativas! 

Notas de expectativas:

= Empolgadíssimo.
= Interessado.
= Curioso.
= Não levo fé, pois acho que vai dar merda.
= Nenhum Interesse.

Loucas pra Casar
 = Nenhum Interesse.
Direção: Roberto Santucci
Data de estreia: 08/01/2015
Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães), Lúcia (Suzana Pires) e Maria (Tatá Werneck) são três noivas que se encontram na ponte Rio-Niterói e pensam em cometer suicídio após serem abandonadas no altar. Elas descobrem que foram abandonadas pelo mesmo homem (Márcio Garcia) e arquitetam um plano para se vingarem. Com o esquema montado, só há um problema: como evitar que uma delas se apaixone novamente pelo cara e acabe com o plano?

Acima das Nuvens
 = Nenhum Interesse.

Direção: Olivier Assayas
Data de estreia: 08/01/2015
Sinopse: No ponto alto de sua carreira, Maria Enders (Juliette Binoche) é convidada para se apresentar em uma nova versão da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. Na época, Maria interpretou uma Sigrid, uma jovem sedutora que acaba levando sua chefe Helena ao suicídio. Agora, ela foi convidada para viver o papel de Helena. Maria viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente Valentine (Kristen Stewart). A jovem estrela de Hollywood, Jo-Ann Ellis (Chloë Grace Moretz), conhecida por se envolver em escândalos, assume o papel de Sigrid, e Maria se encontra do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, em essência, um reflexo perturbador de si mesma. Vale ressaltar que filme vazou alguns meses atrás.

Whiplash – Em Busca da Perfeição
 = Interessado.

Direção: Damien Chazelle
Data de estreia: 08/01/2015
Sinopse: Andrew Neyman (Miles Teller) tem 19 anos e sonha em ser o melhor baterista de jazz de sua geração, mas a concorrência é muito grande. Seu objetivo é tocar nas orquestras lideradas por Terence Fletcher (J.K. Simmons, nosso eterno JJ Jameson), um professor rigoroso e exigente. Quando isso acontece, Andrew começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais imaginou.

Invencível
 = Nenhum Interesse.

Direção: Angelina Jolie
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Adaptação do livro Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, escrito por Laura Hillenbrand. Cinebiografia conta a história de Louis Zamperini (Jack O’Connell), filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu seis semanas no mar dentro de um bote. Ele é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra.

Os Pinguins de Madagascar
 = Nenhum Interesse.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Direção: Simon J. Smith
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que apareceram pela primeira vez na franquia Madagascar (2005), formam uma tropa de elite que vive no zoológico do Central Park. Eles terão de juntar forças com uma agência de espionagem, a Vento do Norte, para impedir que o vilão Dr. Otavius Brine consiga dominar o mundo.



- Livre
 = Nenhum Interesse.
Direção: Jean-Marc Vallée
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Baseado na vida da escritora Cheryl Strayed, que contou essa história no livro Livre – A Jornada de Uma Mulher em Busca do Recomeço. Depois da morte de sua mãe, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) se afasta da família, passa usar heroína e seu casamento desmorona. Quatro anos depois, aos 26 anos, ela toma a decisão mais impulsiva de sua vida: caminhar mais de 1500 quilômetros pela costa do oceano Pacífico em busca de autoconhecimento.



- Leviatã

Direção: Andrey Zvyagintsev
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia, vive Kolia (Aleksey Serebryakov). Ele é proprietário de uma oficina, ao lado da casa onde vivem sua esposa e seu filho. Vadim Shelevyat (Roman Madyanov), o prefeito da cidade, quer tomar o seu negócio e sua terra, mas primeiro tenta surbornar Kolia, mas ele não quer perder tudo o que tem. É então que o prefeito começa a se tornar mais agressivo.

- A Casa dos Mortos

Direção: Will Canon
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Cinco amigos caçavam fantasmas em uma casa abandonada e acabam sendo assassinados. O único sobrevivente acredita que a casa é um portal para o inferno e é possuída pelo demônio. Mas um policial (Frank Grillo) e uma psicóloga (Maria Bello) não acreditam nessa história e passam a investigar o caso.

- Depois da Chuva

Direção: Cláudio Marques, Marília Hughes
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Baseado na história de vida do roteirista e diretor Cláudio Marques. No ano de 1984, a população brasileira foi às ruas, exigindo eleições diretas para a presidência da República. Caio (Pedro Maia) é um deles, um adolescente que vive seu despertar político e amoroso num período em que a sociedade está prestes a ver o fim da ditadura. Esse será um ano de transformação para Caio!



- Antes de Dormir

Direção: Rowan Joffe
Data de estreia: 15/01/2015
Sinopse: Baseado no livro Before I Go to Sleep, de S. J. Watson, publicado em 2011. Christine Lucas (Nicole Kidman) passou por um trauma e desde então está com amnésia. Ela acorda todos os dias sem saber quem é e o que aconteceu com ela. Aos poucos, Christine descobre algumas coisas sombrias, que a leva ter desconfiança de todos que estão a sua volta, principalmente de seu marido (Colin Firth).



- Minúsculos

Diretor: Hélène Giraud, Thomas Szabo
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Em uma floresta, a calmaria entre os insetos acaba quando os restos de comida de um piquenique desencadeia uma guerra entre colônias de formigas rivais, obcecadas por uma caixa de cubos de açúcar. Resta a uma joaninha tentar instaurar a paz entre eles.

- Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

Direção: Bennett Miller
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Baseado em fatos reais. A cinebiografia conta a história do milionário esquizofrênico John du Pont (Steve Carell), que monta um centro de treinamento em sua propriedade na Pensilvânia para formar a Foxcatcher, uma equipe de lutadores olímpicos. Atraídos pelo salário e as condições de vida oferecidas, os irmãos Mark (Channing Tatum) e Dave Schultz (Mark Ruffalo) treinam no local para as Olimpíadas de Seul de 1988, mas a difícil convivência com du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.



- A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte

Direção: Tom Harper
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Baseado no livro The Woman In Black: Angels Of Death, de Martyn Waites. Após a queda de uma bomba em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças órfãs são levadas para o interior da Inglaterra, para ficar em segurança na mansão Eel Marsh, sob os cuidados de Eve (Phoebe Fox). Uma a uma, as crianças passam a agir de forma estranha, e Eve, ao lado do jovem comandante militar local Harry (Jeremy Irvine) descobre que o grupo despertou uma força sobrenatural. Even agora precisa confrontar seus medos para salvar as crianças e escapar da ira da Mulher de Preto.



- Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Diretor: Alejandro González Iñárritu
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Riggan (Michael Keaton) é um ator que fez muito sucesso no passado por interpretar um super-herói. Agora, ele quer a todo custo ser reconhecido como um ator sério e para isso aceita um papel dramático numa peça da Broadway. O problema é que a voz do antigo personagem lhe atormenta, dizendo que ele deve voltar ao universo dos super-heróis.



- Simplesmente Acontece

Direção: Christian Ditter
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Baseado no livro Onde Terminam os Arco-Íris, da escritora irlandesa Cecelia Ahern. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos, mas são obrigados a se separarem quando ele e sua família se mudam da Irlanda para os Estados Unidos. Mesmo longe um do outro os amigos encontram uma maneira de não perder o contato e quem sabe um dia isso se transformar em amor.



- Cássia

Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: O documentário retrata a trajetória de uma das mais influentes intérpretes brasileiras dos últimos tempos. Cássia Eller deixou uma marca inegável na cultura do país e com imagens de arquivo e entrevistas, a carreira de Cássia é mostrada desde o seu surgimento no final dos anos 1980, até a sua morte precoce em 2001.



- Orgulho

Direção: Matthew Warchus
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Baseado em fatos reais. Uma associação de ativistas homossexuais agita uma cidadezinha quando decide apoiar a comunidade de mineiros. Tudo porque os trabalhadores entraram em greve, já que a Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher anuncia a privatização das minas de carvão do Reino Unido.



- Dívida de Honra

Direção: Tommy Lee Jones
Data de estreia: 22/01/2015
Sinopse: Baseado no livro The Homesman (1988), de Glendon Swarthout. Nebraska, 1855. Três mulheres que enlouqueceram são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma pioneira forte e independente. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, Mary Bee encontra Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente e que concorda ajudá-la em sua missão. Os dois decidem unir forças para enfrentar juntos os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

- Grandes Olhos

Direção: Tim Burton
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Baseado na história real do casal Keane. A cinebiografia conta a história do casal Walter (Christoph Waltz) e Margaret Keane (Amy Adams), que ficaram famosos no final dos anos 1950 e início dos 1960 por retratos de mulheres e crianças com olhos grandes. Tudo parece ir bem na vida dos Keane, até Walter começar a ter fama e dinheiro às custas da mulher, que é a verdadeira pintora das obras.



- A Teoria de Tudo

Direção: James Marsh
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito pela mulher do biografado, Jane Hawking. A cinebiografia conta a história do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne). A trama explora a sua vida como estudante da Universidade de Cambridge, onde conheceu sua futura esposa, Jane (Felicity Jones). Foi nessa fase em que ele começou a ter os primeiros sintomas da esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos do corpo e a fala.



- Joe

Direção: David Gordon Green
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Baseada no livro homônimo de Larry Brown. O ex-prisioneiro Joe (Nicolas Cage) leva uma vida solitária, tendo apenas a bebida como companhia. Ele trabalha como madeireiro numa floresta e conhece o adolescente Gary (Tye Sheridan), cujo pai é violento. Joe lhe dá um emprego e o ajuda a se tornar um homem bom, longe da influência negativa do pai.

- Caminhos da Floresta

Direção: Rob Marshall
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Baseado no musical da Broadway Into the Woods, lançado em 1987. O filme apresenta uma versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), Jack e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) se unem pela história de um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que desejam formar uma família, mesmo tendo de lutar contra uma bruxa (Meryl Streep), que os amaldiçoou.



- Grace de Mônaco

Direção: Olivier Dahan
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: A cinebiografia acompanha Grace Kelly (Nicole Kidman), atriz que abandonou a carreira para se casar com o Príncipe Rainier III (Tim Roth). Os dois não vivem seus dias mais felizes e tudo piora quando o diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) lhe oferece um papel em seu novo suspense, Marnie: Confissões de uma Ladra, para descontentamento do marido. Ele passa por uma crise diplomática com o presidente da França, Charles de Gaulle, que exige do principado o pagamento de impostos.



- O Jogo da Imitação

Direção: Morten Tyldum
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Adaptação do livro Alan Turing: The Enigma, escrito por Andrew Hodges. O filme, baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing ao ser convocado para liderar uma equipe no projeto Ultra, a fim de descobrir os códigos de guerra nazistas e, dessa forma, ajudar os aliados a vencerem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, Turing precisa esconder sua homossexualidade, considerado crime na época.



- Selma

Direção: Ava DuVernay
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Cinebiografia conta a história do ativista político Martin Luther King (David Oyelowo), que em 1965 liderou a famosa Marcha pelos Direitos Civis, entre as cidades de Selma e Montgomery, no Alabama. O movimento tornou-se um dos mais importantes dos Estados Unidos, garantindo o direito ao voto para os negros.



- Nick Cave: 20.000 Dias na Terra

Direção: Iain Forsyth, Jane Pollard
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Misturando documentário e ficção, o filme conta a história do cantor e cineasta australiano Nick Cave, que relembra seus grandes momentos nos palcos, na carreira cinematográfica e analisa a sua vida nos 20 mil dias na Terra.

- Barbecue

Direção: Eric Lavaine
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Durante a comemoração de seu aniversário de 50 anos, Antoine (Lambert Wilson) sofre um infarto. Isso gera uma série de mudanças no seu estilo vida, obrigando seus amigos a fazerem o mesmo, o que não será nada fácil para eles, acostumados a se divertirem com muitas bebidas e churrascos.

- Sem Direito a Resgate

Direção: Daniel Schechter
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: Baseado no livro The Switch, do escritor Elmore Leonard. Os bandidos Ordell (Mos Def) e Louis (John Hawkes) sequestram Mickey (Jennifer Aniston), esposa de Frank (Tim Robbins). Porém, o que eles não esperavam era o fato do casal está à beira do divórcio, e o marido não está muito contente em ter de pagar US$ 1 milhão para libertar a esposa.



- Busca Implacável 3

Direção: Olivier Megaton
Data de estreia: 29/01/2015
Sinopse: O ex-agente da CIA, Bryan Mills (Liam Neeson) se reconcilia com sua ex-mulher (Famke Janssen) e ela acaba sendo assassinada. Mills é considerado o principal suspeito pelo crime e tem de fugir da polícia, até provar sua inocência. Pela última vez, ele usará suas habilidades para achar os verdadeiros assassinos e fazer vingança.


Comentários