Header Ads

Seo Services

Christopher Nolan fala da influência de Superman de 1978 para sua trilogia do Batman

É difícil traçar uma ascensão clara para o atual boom de super-heróis. Alguns acreditam que foi o "Homem-Aranha" (2002) por Sam Raimi, outros vão mais longe e diz ser "Superman", de Richard Donner em 1978. Mas de qualquer forma os filmes de heróis sofreram uma grande evolução nestes últimos dez anos atrás. 
Enquanto Marvel triunfou com a serialização de seus filmes, DC ficou mais de cinco anos na crista da onda com a trilogia do Batman de Christopher Nolan.
Muito tem sido dito destes três filmes e sua influência foi sentida em vários projetos posteriores, durante a produção de "Interstellar", Christopher Nolan deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e falou longamente sobre toda a sua carreira como diretor e como não poderia ser diferente falaram sobre Batman.
Não se esqueça que antes de "Batman Begins", Nolan era um diretor promissor, mas desconhecido e Warner Bros. deu as rédeas de um blockbuster para um cara que nunca tinha manuseado tais níveis de expectativa e orçamento. 
   Um dos grandes filmes que me influenciou foi "Superman", de Richard Donner, de 1978. Fiquei muito impressionado, eu me lembro dos trailers, eu me lembro de tudo. Ficou claro que, embora a abordagem Tim Burton fosse brilhante no filme "Batman" de 1989 não foi uma história de origem e não foi um épico num "mundo real", foi muito Tim Burton, com uma grande idiossincrasia, uma obra-prima do Gótico.
Ele deixou aquele buraco interessante na cultura popular, tinha "Superman" de 1978, mas não teve o "Batman" de 1978, onde você poderia ter visto as suas origens, como seria ele viver em nosso mundo, algo que funcionou tão bem no filme do Donner. Foi só depois da estréia de "Batman Begins" que alguém fez referência à palavra origem.
Mas, recentemente, Nolan não foi o único a falar da sua contribuição com Cavaleiro das Trevas. Matthew Vaughn, diretor de "X-Men: Primeira Classe" e diretor de "Kingsman: Secret Agent", acredita que as pessoas já estão cansadas do tom sério, sombrio e "realista" e prova disso é o sucesso de "Guardiões da Galáxia" .
   As pessoas querem diversão e você quer fugir por um tempo desse mundo realOlhe para o sucesso de "Guardiões da Galáxia". Eu acho que tom feito por Nolan nos filmes do Batman, no caso tom sombrio e assustador para gênero  super-heróis, eu acho que as pessoas estão ficando cansadas disso.
A opinião é respeitável, mas um pouco exagerada, afinal tivemos "X-Men: Dias de um futuro esquecido" e "Capitão América 2: O Soldado Invernal" que não tinham a "leveza" dos Guardiões e foram bem sucedidos. Veja por você mesmo o top 11 das grandes bilheterias de 2014.

fonte: The Hollywood Reporter  | SFX (via THR ) | Box Office Mojo

Nenhum comentário